Futuros professores participam de palestra sobre primeiros socorros no ambiente escolar

30/04/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Assunto foi ministrado pelo médico convidado Alberto Luís Patriarcha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Noções de primeiros socorros no ambiente escolar” foi tema da palestra voltada para acadêmicos do curso de Pedagogia e extensionistas do Laboratório Pedagógico Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No auditório da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o assunto foi ministrado pelo médico Alberto Luís Patriarcha.

Durante o encontro com os futuros profissionais, o palestrante falou sobre como eles devem reagir em caso de acidentes na escola. Situações como queimaduras, convulsões e cortes profundos foram citadas. Após aprenderem como proceder, os acadêmicos também participaram de exercícios práticos.

Segundo Alberto, a proposta foi esclarecer o que os profissionais da educação devem fazer em caso de emergência. “Esses são os procedimentos que a gente pode fazer até a chegada da equipe de socorro. Sendo assim, trouxe para os acadêmicos diversos episódios que podem acontecer durante uma aula e algumas maneiras de agir que podem solucionar o problema”, relatou o médico.

A coordenadora da graduação, Ana Paula Gaspar Melim, ressaltou a importância de os professores possuírem cursos de primeiros socorros, por isso a Universidade proporcionou a palestra. “São trabalhos como esses, que nos aproximam ainda mais da proposta educativa na formação de professores dos anos inicias e da educação infantil”, esclareceu a coordenadora.

Durante a palestra também estavam presentes as docentes Suelen Regina Patriarcha Graciolli, Ana Paula Zaikievicz Azevedo e Flávia Maria Feroldi Ferreira, junto com o professor Domingos Aguilar Marques.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna