Futuros nutricionistas ensinam receitas saudáveis às crianças do CEI São Domingos Sávio

06/09/2019 - 16:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Acadêmicos de nutrição ensinaram receitas simples e saudáveis para alunos do CEI

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 2° semestre do curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) ministraram, nesta sexta-feira (6), uma oficina de educação nutricional para os alunos do nível 2 do Centro de Educação Infantil (CEI) São Domingos Sávio, localizado no campus Tamandaré.

Promovida por meio disciplina “Práticas Integralizadoras Em Nutrição I”, ministrada pela professora Me. Adriana Flores, a iniciativa foi realizada no Laboratório de Técnica e Dietética da Católica e faz parte do projeto “Mãozinhas na massa” que possibilita aos acadêmicos colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.  

Durante a oficina, os futuros nutricionistas ensinaram para crianças de 5 e 6 anos como fazer algumas receitas como cookies de banana e aveia, hambúrguer de lentilha, muffins de chocolate e chips de batata doce. Para acompanhar a refeição, os alunos do CEI ajudaram no preparo de um suco de laranja com cenoura e maçã.

Segundo a professora Adriana, é de extrema importância que as crianças tenham contato com uma alimentação saudável, pois comer bem se faz necessário para o desenvolvimento de cada uma. “Ao ter contato com a educação nutricional desde cedo, os alunos acabam também incentivando os papais e mamães a adotarem essa prática. Como ficaram empolgados durante a oficina, tenho certeza que vão querer fazer a receita em casa com a família”, comentou a nutricionista.

Confira todas as fotos da oficina ao clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.