Indique a um amigo

Futuros médicos veterinários e zootecnistas participam de Seminário de Responsabilidade Técnica

25/10/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Palestras promovidas pelo CRMV-MS foram ministradas no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Nessa quinta-feira (24), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sediou a 51° edição do Seminário Básico de Responsabilidade Técnica, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS). Voltado para acadêmicos do 9° e do 10° semestre dos cursos de Medicina Veterinária, Zootecnia e também para profissionais que já atuam na área, o evento abordou a responsabilidade do médico veterinário e zootecnista em nas atividades desenvolvidas como responsável técnico (RT). 

Na data, a abertura do seminário foi feita pelo presidente do CRMV/MS, Rodrigo Piva, que falou sobre a importância do curso de responsabilidade técnica para o profissional. Em seguida, a médica veterinária que atua como gerente técnica do conselho, Me. Ana Carolina Siqueira, ministrou a palestra “A responsabilidade técnica na visão do CRMV/MS”.  Outro assunto abordado foi a “Responsabilidade do profissional na garantia da defesa do consumidor”, ministrado pelo Dr. Rodrigo Pereira da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon-MS). Por fim, Péricles Duarte Gonçalves, assessor jurídico do conselho, fez outra palestra, mas com o foco na responsabilidade civil e criminal do responsável técnico.

A participação no seminário garantiu aos acadêmicos e profissionais o certificado de participação no "51º Seminário Básico de RT” — curso que é obrigatório para todo o profissional das áreas e a tem validade de cinco anos, sendo necessária a renovação após este período, conforme Resolução do CRMV/MS.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


20/02/2020 - 03:00 - Mestrados e Doutorados

Religioso indígena faz relato autoetnográfico sobre cultura e pedagogia dessana

Mestrando apresentou dissertação à banca na sala de defesa do bloco D


20/02/2020 - 01:00 - Mestrados e Doutorados

Mestranda desenvolve estudo sobre a Síndrome de Burnout em docentes de escola estadual

Pesquisa foi desenvolvida sob a orientação da professora Dra. Flavinês Rebolo


19/02/2020 - 03:00 - Graduação

Mutirão Criativo tem informações sobre Prêmio Morena 2020

Participaram do evento acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo