Futuros farmacêuticos e egressos da área trocam experiências em bate-papo on-line

07/05/2020 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Lincoln Takashi Hota Mukoyama foi um dos profissionais formados pela UCDB que conversou com os acadêmicos do 1º semestre por meio do bate-papo online

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com a proposta de aproximar os acadêmicos do 1º semestre do curso de Farmácia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) da realidade do mercado de trabalho e proporcionar a troca de experiências sobre a vivencia universitária, todas as quartas-feiras eles têm encontro marcado com um profissional egresso da graduação para um bate-papo on-line. O diálogo é uma atividade que integra a disciplina “Introdução à Farmácia”, ministrada pela professora e coordenadora do curso, Marla Ribeiro Arima Miranda, de modo remoto, seguindo as determinações da Católica para evitar o contágio do novo coronavírus.

“Geralmente são 40 minutos de bate-papo. O egresso conversa com os calouros sobre a experiência adquirida durante a trajetória acadêmica e, em um segundo momento, aborda um tema dentro da área profissional, de acordo com a função que exerce no mercado de trabalho. São expostos os desafios e também as oportunidades de cada tipo de atuação. Depois disso, os acadêmicos têm a oportunidade de tirar dúvidas, seja pelo chat ou ao vivo. Acontece uma troca de conhecimentos muito bacana entre os profissionais e os alunos, tanto que eles têm gostado bastante”, pontuou Marla.

Desde o início do projeto, três profissionais formados pela UCDB em 2019 que, hoje, estão inseridos no mercado de trabalho foram convidados para participar do bate-papo. Nessa quarta-feira (6), a egressa que conversou com os alunos foi a Michella de Arruda que trabalha na área de manipulação de antineoplásicos — fármacos comumente utilizados na quimioterapia. Além de falar um pouco sobre a atuação profissional, ela também abordou o tema “Farmácia Magistral na Oncologia”.

Antes da data, o egresso Higor Cristaldo da Silva troxe a questão da “Farmácia Comunitária” e expôs o trabalho que tem desenvolvido na drogaria em que trabalha, frente à pandemia, além de ressaltar a importância da atuação do farmacêutico nesse período. Outro egresso que conversou com os acadêmicos foi Lincoln Takashi Hota Mukoyama que falou sobre “Farmácia Hospitalar” e a maneira que atua como responsável técnico.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna