Futuros engenheiros civis aprendem física por meio de maquetes

27/06/2019 - 15:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Atividade prática propôs que os alunos desenvolvessem simuladores de para-raios

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Como parte da disciplina “Física III”, acadêmicos do 3º semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desenvolveram maquetes que representassem simuladores de para-raios voltados para casas ou prédios. Os projetos foram supervisionados pelo professor Hilton Luiz Monteiro e fizeram parte de uma mostra realizada na noite de terça-feira (25).

Durante a exposição feita em sala de aula, cada grupo explicou como o simulador foi criado e também simulou uma descarga elétrica para que os docentes pudessem ver na prática de que maneira a estrutura funcionava. Segundo Hilton, a atividade veio para que os acadêmicos percebessem a importância da física na engenharia: “Tudo dentro da nossa área envolve os conceitos básicos da física, por isso consideramos a necessidade de fazer algo que os alunos pudessem executar e entender essa relevância”.

Na data, o professor de Engenharia Civil Rutênio Cesar Cristaldo e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCDB, Alessandro Campos, foram convidados para analisar e comentar os projetos expostos. Mais informações sobre o curso de Engenharia Civil da UCDB, podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3417.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna