Futuro da Zootecnia na pós-pandemia será um dos temas do I Zoo Web UCDB

12/05/2020 - 10:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Programação vai das 8h às 11h pelo Goolge Meet

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza nesta quarta-feira (13), das 8h às 11h, o I Zoo Web UCDB, que vai abordar o futuro da Zootecnia pós-pandemia, a qualidade de carcaça atendendo o consumidor moderno e como produzir essa carne com excelência, além de confraternizar pelo Dia do Zootecnista. O evento, com transmissão pelo Google Meet, é destinado aos acadêmicos de zootecnia de todos os semestres, mas também para estudantes de cursos de Agronomia e Medicina Veterinária.

“Vamos abordar o futuro da zootecnia pós-pandemia, a qualidade de carcaça e o melhoramento genético, além de comemorar a data. Como temos a tradição todos os anos de realizarmos a Semana Acadêmica de Zootecnia e o Simpósio de Produção Animal, neste ano, por conta da pandemia, decidimos pelo adiamento do evento e para não deixar a data passar em branco, optamos pelo encontro virtual para essa comemoração do Dia do Zootecnista”, explica o coordenador do curso de Zootecnia da UCDB, Dr. Rodrigo Gonçalves.

A abertura do evento contará com o presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Marinaldo Divino Ribeiro, que vai abordar o tema ‘A Zootecnia no futuro pós-pandemia’. Em seguida, às 9h, será a palestra ‘Cenário atual da qualidade de carcaças bovinas’, com o zootecnista Fábio Dias; e para finalizar, às 10h, o médico veterinário Rogério Peres, doutor em Zootecnia, vai trazer o assunto sobre ”Melhoramento genético na prática’.

Para participar os acadêmicos devem fazer o login pelo endereço https://meet.google.com/bzk-uoon-hdg.

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino