Formandos de História apresentam trabalhos de conclusão de curso

10/12/2021 - 15:40 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Com emoção e alegria, formandos do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) reencontraram-se, ontem (10), presencialmente, para as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). O evento foi realizado no anfiteatro do bloco M e também transmitido on-line, de forma híbrida.

Com temas variados, os trabalhos foram avaliados pelas bancas. A jornalista e acadêmica de História Bianka Macário de Lima, por exemplo, abordou “A censura na ditadura chilena: O caso da Revista Paula”. Já Ana Luíza Benato e Silva estudou as “Representações das mulheres indígenas na mídia impressa sul-mato-grossense”, enquanto Thiago Feroldi da Silva Oliveira fez “Uma análise de documentos eclesiásticos sobre o matrimônio e a mulher”.

A noite de apresentações teve ainda o tema “Festa do Vaqueiro: Práticas culturais e religiosas no município de Jaraguari-MS”, abordado por Lorena de Andrade Barbosa e “Um encontro com os moradores em situação de rua na ponte do Rio Anhanduí, em Campo Grande: História, Trabalho e Comunidade”, com Matheus Henrique da Silva Mota.

Kezia de Souza Dias fez pesquisa sobre “O Museu das Culturas Dom Bosco e as contribuições do Padre João Falco para a ampliação do acervo” e Bianca Caroline da Silva Blanco abordou “O Plano Collor e os efeitos históricos no contexto econômico brasileiro”.

“Foram ótimo trabalhos e marcou também o reencontro da turma após quase dois anos”, destacou o coordenador do curso de Históra, Fábio dos Santos.