Formandos das áreas da saúde e ciências agrárias colam grau nesta terça-feira

11/12/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Solenidades de Colação de Grau são realizadas no complexo poliesportivo do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A noite desta terça-feira (11) traz a primeira solenidade promovida pela Semana de Colações de Grau da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). No complexo poliesportivo do campus Tamandaré, a partir das 19h30, recebem o canudo os acadêmicos de Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Zootecnia.

Para celebrar a conquista do diploma, os formandos podem convidar quantas pessoas desejarem. Vale lembrar apenas que, por ser uma sessão oficial, solene e obrigatória para a conclusão do curso, não serão permitidas faixas, apitos, buzinas, cornetas ou similares. Quem comparecer com itens do tipo, não poderá participar da cerimônia.

Ensaio e horário de chegada

Aqueles que irão colar grau devem comparecer ao mesmo local da solenidade para ensaio e retirada da beca durante a manhã desta terça-feira (11), às 11h30. Outro ponto que merece atenção do acadêmico é a pontualidade no momento da celebração. Apesar da cerimônia ter início às 19h30, o aluno deve comparecer obrigatoriamente no local, às 18h. Não será tolerado mais de 30 minutos de atraso, caso isso ocorra, o formando não poderá participar e terá que solicitar na Secretaria Acadêmica a colação de grau avulsa.

Programação

A Semana de Colações de Grau continuam na quarta-feira (12) quando recebem o diploma os alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

Já os formandos do curso de Direito recebem o canudo na quinta-feira (13) e, por fim, na sexta-feira (14) colam grau os acadêmicos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Serviço Social e também os alunos da UCDB Virtual que cursaram a graduação por meio do ensino a distância.