Farmacêutico egresso da UCDB conta experiência de trabalho

12/03/2020 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O farmacêutico Luiz Fernando Quinones, egresso da Universidade Católica dom Bosco (UCDB), contou um pouco de sua experiência no mercado de trabalho para acadêmicos do primeiro semestre do curso de Farmácia. A atividade faz parte da disciplina ‘Introdução a farmácia’, ministrada pela professora Marla Ribeiro Arima Miranda, que coordenada o curso, que neste ano também passou a ser oferecido no período noturno.

“Hoje sou especializado na área veterinária. É um ramo bastante diferente e não muito conhecido, principalmente pelos farmacêuticos. Há uma necessidade de estar demonstrando isso, que existe a possibilidade de você não apenas atuar atrás do balcão, mas estar à frente de visitações médicas, desenvolvimento e inovações e atender melhor”, explica o palestrante.

Ele trouxe um pouco da bagagem adquirida no mercado farmacêutico na área de manipulação. “É uma área pouco explorada por profissionais. Dentro da farmácia de manipulação tem várias frentes de processos e desenvolvimentos, podendo ser um farmacêutico da área estética, veterinária, de gestão, entre outras áreas”.