Exposição de acadêmicos da UCDB será levada a escolas e órgãos públicos de MS

09/03/2022 - 6:40 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Helena Meirelles, Delinha, Lídia Baís, Enir Terena, Ir. Silvia Vecellio. Estes são alguns nomes fortes da cultura, educação e sociedade sul-mato-grossenses que estão representadas na exposição “Mulheres que fazem o MS”, produzida por acadêmicos do curso de Design e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), percorrerá escolas, órgãos públicos e instituições parcerias.

O convênio foi assinado da tarde de ontem (8), Dia Internacional da Mulher, em evento realizado na Assomasul, com a presença da Pró-Reitora de Graduação e Extensão Rúbia Renata Marques. “A iniciativa é do curso de Design da UCDB e tem como objetivo manifestar o protagonismo das mulheres que fizeram ou fazem parte da história da cultura e da identidade sul-mato-grossense. São 29 ilustrações de mulheres que se tornaram referência e inspiração nas mais diversas áreas de atuação, como artes plástica, música, educação, dança e causas sociais”, explicou Rubia.

O docente de PP e Design, Gabriel Ferracioli, é o responsável pela exposição. “O conteúdo foi elaborado para que, de forma lúdica, a história dessas mulheres seja contada em forma de conto infantil para que crianças se inspirem em suas trajetórias. Ainda, a exposição conta com recursos de acessibilidade para deficientes visuais, deficientes auditivos e analfabetos funcionais pois conta com mídia visual e sonora, abrangendo público para ver, ouvir e entender”, destacou.

São quatro totens com três faces que trazem uma arte de cada mulher homenageada. A execução e gerenciamento das exposições será feito por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). O convênio tem a duração de um ano.

Estiveram presentes no evento os coordenadores dos cursos de Design, Maria Helena Benites, e de Publicidade e Propaganda, Elton Tamiozzo, além do coordenador de Cultura e Arte, Roberto Figueiredo.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos.