12/06/2025 - 8:07 - Graduação
Fonte: Silvia Tada
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
Com sete oficinas e uma palestra, o evento Propaganda na Prática, realizado pelo curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aconteceu nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), reunindo profissionais do mercado para conversar e compartilhar experiências com os acadêmicos.
“Buscamos uma imersão prática e realista no universo da propaganda, conectando teoria e prática por meio de oficinas e palestras, que simulam os desafios enfrentados no mercado publicitário”, destacaram acadêmicos do 3º semestre de PP, que organizaram o evento.
Na terça-feira, quatro oficinas foram realizadas: Fotografia em Eventos, com o egresso Junner Schmidt; Planejamento para as Redes Sociais, com Giovanna Nantes Simioli, Criatividade na Propaganda, com Gabriel Mello, e Produção e edição de vídeo, com Ananda Dantas.
Na quarta-feira, as oficinas foram sobre Marketing e Vendas: Foco Agronegócio, com Marcos Takimoto, Branding, com India Fleischfresser e Performance nas Redes Sociais, com Thaiany Silva. A palestra principal foi sobre “A utilização da IA na propaganda”, no auditório do bloco B, com Tadeu Braga.
“Estou no último ano e estava com grandes expectativas para ser participante em um dos últimos eventos organizados pela professora Claudia Ruas, sentindo um pouco de saudosismo e de saudade já. Achei tudo bem organizado e dinâmico, assisti as oficinas de Criatividade na propaganda, com o Gabriel Melo, e a de Branding, com India Fleischfresser. Ambas oficinas me possibilitaram grandes contatos e dicas valiosas para o mercado de trabalho que estou entrando. As palestras também foram bem interessantes, os sorteios tornaram tudo ainda mais legal. No geral, o evento foi bem cativante, foram dois dias que me diverti e os alunos do terceiro semestre estão de parabéns!”, disse a formanda Marcela Leimgruber Dias.
Clique na foto principal e navegue pela galeria de fotos. Imagens: Divulgação/PP
Atividade conta com alunos do 3º semestre de Publicidade e Propaganda
Prazo vai até 12 de agosto e deve ser feito pela internet