Evento aborda aspectos históricos do período imperial

22/11/2019 - 16:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A nona edição do “Café Histórico” foi realizada nesta quinta-feira (21), pelos acadêmicos do 6° semestre do curso de História e pelo Laboratório de História (Labhis) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento faz parte da disciplina “História do Brasil ll”, ministrada pela docente, Dra. Maria Augusta de Castilho.

A atividade tem como objetivo abordar e discutir aspectos históricos do período imperial, oferecendo na prática um espaço de aprendizagem para os acadêmicos. Sendo assim, foram apresentadas encenações de sarau e expostos trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

De acordo com a professora, Maria Augusta, o “Café Histórico” tem proporcionado em suas versões o compromisso dos alunos frente às possibilidades de realizações um aprendizado de qualidade para poder desempenhar melhor o seu papel de educador na sociedade atual. “A prática docente voltada para as metodologias ativas, exige cada vez mais organização de atividades extraclasses para incentivar os acadêmicos no desenvolvimento do saber histórico”.

Além disso, estavam presentes também os Mestrandos e Doutorandos em Desenvolvimento Local da Católica. Para mais informações sobre o curso de História da UCDB, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3424.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes