Engenharia, águas urbanas e covid-19 é tema de palestra on-line na UCDB

04/06/2020 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

‘Engenharia, águas urbanas e covid-19’ é o tema da palestra on-line desta quinta-feira (4), às 19 horas, organizada pelos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), destinada a acadêmicos e profissionais da área. Os palestrantes são os professores Dr. Fernando Magalhães e Marcus Rachid, com transmissão via Google Meet.

Algumas medidas de engenharia serão propostas para evitar a propagação do coronavírus. “O objetivo é fazermos uma consistência das soluções técnicas atuais e propor novas soluções em Engenharia Sanitária e Engenharia Civil para drenagem urbana, fazendo uma correlação com o momento atual de pandemia”, destaca o palestrante Marcus Rachid.

A coordenadora dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Sanitária e Ambiental, Dra. Rocheli Carnaval Cavalcanti, aponta que haverá uma modificação de hábitos, de rotina, de vida e de trabalho depois dessa pandemia. “A engenharia, como é um campo no qual as soluções são propostas à medida que os problemas surgem, está estritamente ligada a essas modificações”, destaca. 

Ela ressalta que todas as práticas de engenharia estão relacionadas a partir desse momento de doença em proporções mundiais. “Como a engenharia pode ajudar a nova forma de vida a partir dessa pandemia. Também como deve ser o tratamento das águas urbanas, tanto as de abastecimento, quanto as residuais”, completa. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica