Encontro entre alunos de Pedagogia promoveu a troca de experiências sobre estágio supervisionado

04/06/2019 - 8:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Reunião foi realizada no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, os acadêmicos do 5° e 7° semestres do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram da socialização das experiências de estágio supervisionado quando puderam compartilhar as vivencias obtidas durante a primeira experiência profissional e compreender as relações existentes nos processos de constituição escolar.

De acordo com o professor responsável pela atividade, Domingos Aguilar Marques, o encontro permitiu a troca de conhecimentos entre os acadêmicos e também trouxe diferentes opiniões relacionadas à importância do Projeto Político Pedagógico. “É uma forma de exercitar a prática docente, visando a melhoria da formação dos acadêmicos e futuros educadores”, relatou Domingos.  

Para coordenadora do curso, Ana Paula Gaspar Melim, é fundamental promover a interação entre os semestres. “Nesse ano, a nossa proposta foi fazer uma socialização no sentindo de compartilhar e trocar experiências. Trazendo para os acadêmicos, uma integração e com o objetivo de melhorar o importante papel dos futuros pedagogos”, pontuou a coordenadora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei