Emergências toxicológicas é tema de palestra voltada para acadêmicos da área da saúde

24/09/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Mariana Pinheiro

Palestra foi ministrada no anfiteatro do bloco B

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

No anfiteatro do bloco B, do campus Tamandaré, acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram os cursos da área da saúde assistiram a uma palestra sobre urgências toxicológicas e atendimento emergencial. O conteúdo foi ministrado pelo nutrólogo Sandro Trindade Benites.

De acordo com o médico, a atividade fez com que os alunos tivessem acesso às informações sobre intoxicação que muitos profissionais da área ainda não têm. “Eu vejo nos treinamentos que estou dando que mesmo quem já é formado não teve essa educação. Então, resolvemos atingir os profissionais que estão em formação, para que quando eles cheguem na porta de entrada do mercado de trabalho, já tenham o conhecimento necessário para fazer o bem ao paciente, porque muitas vezes tentando ajudar sem conhecimento, a gente acaba atrapalhando”, pontuou Sandro.

A palestra foi promovida pela coordenadora do curso de Enfermagem, Me. Débora Cardozo Bonfim Carbone. Segundo a docente, a ideia foi capacitar os discentes para que eles saibam identificar potenciais riscos para acidentes toxicológicos e como agir durante a emergência. “A população ainda tem um conhecimento errôneo sobre como proceder antes de encaminhar a pessoa ao hospital e, com os acadêmicos da área da saúde aqui, foi ensinado como eles podem prevenir e até mesmo agir nessas situações”, comentou Débora.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.