Em terceira edição, Balcão de Atendimento Fiscal é promovido por curso de Ciências Contábeis

26/03/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo, Carine Ferrari e Mariana Pinheiro

Docente e acadêmicos orientaram contribuintes no laboratório do bloco B, no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) deu início na segunda-feira (25) a terceira edição do Balcão de Atendimento Fiscal. No laboratório de informática do bloco B, no campus Tamandaré, discentes e docentes orientaram a comunidade acadêmica sobre como fazer o preenchimento da declaração de imposto de renda pessoa física 2019.

O foco da ação são os contribuintes que possuem apenas uma fonte de renda e até dois bens como Willian Sobral Ferreira, de 18 anos. O aluno de Engenharia Civil resolveu ir até o local tirar dúvidas, após ver o anúncio do atendimento na página do Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIIA). “Declaro o imposto de renda há quatro anos, mas como houve algumas mudanças, preferi consultar alguém da área, antes de qualquer coisa”, pontuou Willian.

Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Lucélia Tashima, além de auxiliar a população, a ideia é formar profissionais excelentes e humanos: “Trabalhamos com valores sociais e o atendimento”. Para a acadêmica do 3° semestre Luyane Durães, de 22 anos, a atividade foi de suma importância para vivenciar uma experiência de mercado. “É uma forma de ajudarmos a comunidade e, consequentemente, isso nos auxilia enquanto futuros profissionais.  O fato de sermos acompanhados pelos professores, também nos ajuda a ter consciência do que acertamos e do que ainda precisamos melhorar”, comentou a aluna.

Em 2019, além das orientações voltadas para a comunidade acadêmica, o curso de Ciências Contábeis ampliou a ação e vai promover o Balcão de Atendimento Fiscal também no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, e no munícipio de Sidrolândia. (Confira abaixo o cronograma).

Balcão de Atendimento Fiscal

28/03 e 29/03 – Shopping Bosque dos Ipês, das 16h às 22h.

06/04 – Casa do Trabalhador (Rua Paraíba, nº175), em Sidrolândia, das 9h às 16h.

22/04 – UCDB (Labinf, bloco B), das 16h às 20h40.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3300, ou via e-mail cco@ucdb.br.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.