Egresso da UCDB ministra palestra para acadêmicos das Engenharias Civil e Sanitária e Ambiental

09/05/2018 - 15:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Guérodes Ribeiro Fernandes ministrou palestra no anfiteatro do bloco A

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Engenharia Civil e também de Engenharia Sanitária e Ambiental (Esa) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nesta terça-feira (8), da palestra “A experiência profissional de um engenheiro no norte do país”, ministrada pelo egresso da Instituição, Guérodes Ribeiro Fernandes.

De volta à Católica, Guérodes expôs aos acadêmicos a trajetória profissional que traçou em Rio Branco, no Acre, em um momento em que havia grande demanda de obras na cidade e faltavam especialistas na área.

Foram sete anos de trabalho na região e durante a conversa com os futuros engenheiros ele mencionou como surgiu a oportunidade de atuar no local e citou também os principais desafios enfrentados por um recém-formado para conquistar um espaço no mercado.

“Espero que a minha experiência permita que os acadêmicos ampliem o olhar e faça também com que eles não fiquem tão focados em oportunidades apenas em Mato Grosso do Sul. Eles devem ver que existe outros caminhos que eles podem traçar”, comentou Guérodes.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna