Egressa da UCDB participa de reality show nacional Atua ou Surta

08/05/2023 - 9:55 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Giovanna Zottino é a quarta da esquerda para a direita

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Egressa do curso de Publicidade e Propaganda (2020), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a atriz Giovanna Zottino é uma das participantes do reality show “Atua ou Surta”, promovido pela Dia TV, uma das principais agências de São Paulo para criadores de conteúdo digital do Brasil, e apresentado pela atriz Thalita Meneghim e com direção geral de Rafa Dias. O objetivo do programa é testar as habilidades artísticas em uma competição recheada de humor, surpresas e pessoas talentosas.

No primeiro episódio, que já tem mais de 70 mil visualizações, os participantes foram divididos em dois grupos e tiveram que criar e interpretar uma cena de novela, sendo que o grupo da atriz de Campo Grande saiu vitorioso pela atuação. “Além de muita atuação e muita diversão, os episódios têm inúmeros momentos engraçados, emocionantes e de entretenimento. Todos são artistas incríveis e tenho certeza que o público vai se apaixonar por cada um de nós. Estou ansiosa para ver a reação do público em cada episódio”, disse a atriz.  

Ela conta ainda que a paixão pela arte nasceu desde a infância, embora não tenha nenhum artista na família. “Desde muito pequena surgiu a vontade e o sonho de me tornar atriz, pois eu via as novelas, as séries de TV e ficava completamente apaixonada por aquele mundo, com vontade de atuar. Costumo dizer que já nasci com a arte dentro de mim. Minha mãe sempre me levava e incentivava a consumir arte. Aí ao longo da minha vida fiz alguns cursos no ramo da atuação, mas foi com 18 anos que comecei a fazer cursos livres e profissionalizantes de teatro e comecei a fazer trabalhos na área profissionalmente”.

Em outubro do ano passado, Giovanna foi a apresentadora oficial da segunda edição do País UCDB, evento que recebe milhares de estudantes do ensino médio para conhecerem, por meio de experiências práticas, as diversas áreas de conhecimento da Católica. Ela também atuou em abril de 2019 como atriz em “O melhor dia de sua vida”, quadro do programa do Caldeirão do Huck da TV Globo, que homenageou dona Zilda, uma moradora de Campo Grande. No currículo dela consta ainda com diversas peças e stand-up comedy, entre outros. 

Além de Giovanna, o programa, que estreou na semana passada, por meio do canal oficial no YouTube, conta com a participação de mais nove atores de diversos cantos do Brasil. Ao todo serão oito episódios, onde apenas um vai sair o vencedor com o prêmio de R$ 10 mil. O programa foi gravado durante uma semana do mês de março em São Paulo (SP). “Aprendi muitas coisas, mas a maior delas foi acreditar em mim mesma, ter mais coragem, me valorizar e valorizar meu trabalho! Isso foi de muita importância para o meu trabalho e pessoalmente também”, finalizou a atriz. Então junte-se a torcida da campograndense, toda quarta-feira, às 19 horas, tem episódio novo e a grande final está prevista para a segunda quinzena do mês de junho! #teamgio

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna