Duas palestras e cinco minicursos estão previstos para o último dia da VI Jornada Acadêmica de Farmácia

11/05/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Michele Moraes

Abertura do evento foi realizada no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Valorização profissional: tenha atitude, faça a diferença!” é tema da palestra que abre, nesta sexta-feira (11), a VI Jornada Acadêmica de Farmácia. No último dia de evento, promovido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o assunto será abordado, a partir das 8h, no anfiteatro do bloco B, pelo farmacêutico Me. Adriano Falvo.  Em seguida, será a vez da farmacêutica Ana Paula Zandavalli ministrar uma palestra sobre as possibilidades de atuação profissional em práticas integrativas e complementares.

Já no período da tarde, das 13h30 às 17h30, serão realizados simultaneamente cinco minicursos: “Interpretação de Hemograma”; “Princípios básicos de primeiros socorros”; “Coleta de material biológico”;  “Boas práticas na manipulação: diversidade e ubiquidade dos microrganismos” e  “Medicamentos sujeitos ao controle especial e antimicrobianos”.

Com o intuito de abordar diferentes áreas de atuação do profissional farmacêutico, difundir conhecimento e também proporcionar um diálogo entre a academia e o mercado de trabalho, a VI Jornada Acadêmica de Farmácia iniciou-se, na quinta-feira (10), com uma solenidade no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré.

Participaram da abertura a presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF-MS), Kelle de Cássia Luz Slavec, e o deputado estatual Paulo Siufi. Na data, além dos convidados, a coordenadora do curso de Farmácia da Católica, Marla Ribeiro Arima Miranda e a professora Rúbia Adrieli Sversut, coordenadora do evento, também estiveram presentes e fizeram um pronunciamento.

Em seguida, quatro profissionais convidados assumiram a bancada e deu-se início a mesa-redonda que apresentou experiências bem-sucedidas na área. Os farmacêuticos Me. James Cabral Vieira e Me. Natan Dedavid falaram sobre atenção primária à saúde e farmácia hospitalar. Já a professora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Dra. Camila Polisel abordou o tema “Residência Multiprofissional” e a docente da Católica Me. Elisangela de Oliveira expôs experiências em relação à análise clínica.

No período da tarde, foram realizadas outras três palestras que abordaram os seguintes temas: “Carreira do farmacêutico na perícia oficial forense”; “Atuação do farmacêutico na indústria cosmética” e “Potencialidades do farmacêutico na área da pesquisa científica”.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna