Drenagem urbana de Campo Grande é tema de palestra voltada para futuros engenheiros

03/05/2019 - 18:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Palestra foi ministrada no anfiteatro do bloco C

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“Planos de ações de drenagem das águas pluviais urbanas de Campo Grande” foi tema da palestra voltada para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Sanitária e Ambiental e Engenharia Civil da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O assunto foi abordado pelo engenheiro Marcos Cristaldo que atua na Secretária Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov).

Durante a conversa com os futuros profissionais, Marcos expôs como funciona o sistema de drenagem urbana na capital sul-mato-grossense, além de citar pontos críticos da cidade onde sempre ocorrem alagamentos. Diante do cenário, apontou planos de ação e soluções para que os projetos de drenagem em Campo Grande sejam melhor gerenciados.

O bate-papo foi promovido pela professora Rocheli Carnaval Cavalcanti, com a proposta de apresentar aos alunos o que a Prefeitura Municipal tem construído em relação à drenagem urbana. “Foi uma maneira deles conhecerem o que tem sido feito para melhorar o resultado da drenagem da água da chuva no munícipio. Além disso, é uma forma de aproximar o órgão municipal dos acadêmicos para que eles consigam conhecer a cidade e saber o que tem sido planejado para que ela avance nesta área”, comentou a docente.

Para acadêmica do 5° semestre do curso de Engenharia Civil, Mariane Martins Zem, de 21 anos, a palestra foi importante para que os alunos dos dois cursos conhecessem mais sobre a legislação e o plano de ação para Campo Grande. “Na parte de Engenharia Civil, o tema de infraestrutura é interessante para realizar um projeto adequado para determinada região em que a pessoa for trabalhar, até mesmo quanto ao custo-benefício da obra. Já, na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, o plano é importante para estudos de impacto ambiental e para saber o caminho percorrido pela água e se ela foi contaminada”, relatou Mariane.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.