Docentes e alunas da UCDB participam do 13º Congresso Internacional da Rede Unida

06/06/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Alunas e profesoras da UCDB que estiveram presentes no 13º Congresso Internacional da Rede Unida

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Professoras e acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) representaram a Instituição durante o “13º Congresso Internacional da Rede Unida”. O evento foi realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), em Manaus (AM).

Com o tema central “Faz escuro mas cantamos: redes em re-existência nos encontros das águas”, essa edição do congresso promoveu reflexões e compartilhamento de ideias a respeito dos processos de saúde e vida. Durante o evento, as acadêmicas Adrielly Campos, Rafaela Fusquine, Tamara Nicoletti e as professoras Dra. Aucely Chagas, Me. Lizanda Félix e Me. Maineide Zanotto puderam acompanhar os debates e as palestras e também fizeram a apresentação de sete trabalhos.

De acordo com Maineide, pelo fato de a Católica ter sido sede do congresso em 2016, existe um elo entre os acadêmicos da Instituição e essa ação. Ela pontuou também que a edição do evento proporcionou a troca de conhecimentos e foi de grande importância para a formação das alunas.

“Mais do que promover a discussão, o congresso trouxe resultados de pesquisas e experiências com ênfase nos sistemas e recursos terapêuticos que buscam estimular os mecanismos naturais de prevenção de doenças. Tenho certeza que participar desse evento, acrescentou bastante na formação dos futuros profissionais”, comentou a docente.

Conheça a Rede Unida

A Associação Brasileira Rede Unida, reúne projetos, instituições e pessoas interessadas na mudança da formação dos profissionais de saúde e na fundação do sistema de saúde justo e eficaz com forte participação social. Desta forma, tem como objetivo ampliar e estimular a área de saúde, procurando apoiar o ensino, a pesquisa e a extensão.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.