Docentes e acadêmica têm artigo publicado em revista científica de Contabilidade

15/09/2022 - 12:22 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

As professoras Lucélia Tashima e Eloir Trindade Vasques Vieira e a acadêmica do 7º semestre do curso de Ciências Contabéis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Lorrainy Kelly da Silva Bortoli, tiveram o artigo científico ‘Jogos em Contabilidade: um estudo de caso na Universidade Católica Dom Bosco: Aplicação do jogo Boscobilidade’ publicado na 40ª edição da revista ‘Abracicon Saber’, da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

“Essa é a revista mais importante da nossa área”, destacou a coordenadora do curso de Contábeis da Católica, Lucélia Tashima. O artigo científico publicado, fruto de um trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e parte do Trabalho de Conclusão de Curso, aborda sobre as metodologias ativas de ensino reforçando de forma lúdica conceitos de Contabilidade, como as obrigações mensais de empresas do segmento do comércio e auxiliando na tomada de decisão empresarial. 

A prática com jogos contempla essa carência como oportunidade distinta, que pode ser utilizada para complementar ou reforçar matérias anteriormente lecionadas. O artigo está publicado nas páginas 45 a 53, da Revista Abracicon Saber.

Na edição anterior da Revista, outros dois acadêmicos da UCDB também emplacaram seus artigos científicos ‘Empreendedorismo e Negócios Sociais: Uma Pesquisa Realizada com Acadêmicos em Uma Instituição de Ensino’ e ‘O Reflexo da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim)’.