Docente e egressos da UCDB vão participar de congresso internacional

06/01/2021 - 8:16 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A professora Cláudia Diniz de Moraes, do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e os egressos Hernandes Souza dos Santos, Mikaely Benites de Assunção e José Raul Vasconcelos Cavalcante tiveram os artigos aprovados para apresentarem no 36º Congresso Internacional de Educação Física e do 18º Congresso Científico Latino-Americano e Brasileiro da Fiep, que ocorre on-line, de 12 a 17 de janeiro, pelo site www.fiep.net/congressocientifico.

“Educação Física Infantil Perspectiva Interdisciplinar” é o tema que a professora Cláudia Diniz de Moraes Heleno irá apresentar, fruta da dissertação em Educação da UCDB. Os egressos Hernandes Souza dos Santos e Mikaely Benites de Assunção irão apresentar o artigo “O que dizem as crianças sobre as atividades motoras em tempos de pandemia”. O egresso José Raul Vasconcelos Cavalcante vai abordar “Reflexões sobre o professor de Educação Física na educação Infantil”. Os dois artigos acadêmicos são trabalhos de conclusão de curso, sob a orientação da professora Cláudia Diniz.

“Participar do Congresso Internacional de Educação Física é uma grande oportunidade de ampliar o conhecimento, pois reúne profissionais do mundo todo que compartilham experiências. Fiquei muito feliz também pelas aprovações dos acadêmicos, que agora são profissionais formados”, comemorou a professora. Os trabalhos apresentados também serão publicados na Revista Internacional da Fiep “The Fiep Bulletin”.