08/08/2024 - 9:32 - Graduação
Fonte: Gilmar Hernandes
Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação
O Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), representado pela professora Nabiha Maksoud, atuou ontem (7), na 2ª Vara do Tribunal do Júri, como assistente de acusação em um caso real de feminicídio ocorrido em Campo Grande.
A promotora de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Luciana Rabelo, e a professora trabalharam em conjunto, empenhadas em alcançar justiça para a vítima Natali Souza, que foi esfaqueada pelo companheiro Cleber Gomes, em 1º de julho do ano passado, no Parque do Lageado, em Campo Grande. Ele foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado.
O julgamento, que contou com a presença de acadêmicos que fazem estágio supervisionado no Nuprajur, ocorreu na data em que o Brasil completa 18 anos da promulgação da Lei Maria da Penha, uma das legislações mais significativas no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. No ano passado, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, criou o ‘Agosto Lilás’, uma campanha dedicada à conscientização e combate à violência contra a mulher.