Docente de Design da Católica é finalista de premiação

25/02/2022 - 10:10 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acontece na noite de hoje (25) a entrega do 2° Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Um dos finalistas é o docente dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda, Gabriel Ferraciolli. A iniciativa inscrita na premiação foi desenvolvida com acadêmicos do 5º semestre de Design que desenvolveram embalagens com foco no empreendedorismo. O vencedor da categoria concorrerá à premiação nacional, em maio (https://premiosebrae.prosas.com.br).

“Acadêmicos do curso de Design desenvolveram na disciplina de Direção de Arte, a ideação, concepção e produção de novos produtos para o mercado sul-matogrossense através de aulas orientadas sobre comércio de bens e serviços, análise de mercado, método de desenvolvimento de produto, precificação, educação empreendedora, produção de embalagem e lançamento”, detalhou o docente para os avaliadores do prêmio. “O foco na educação empreendedora ocorreu por meio da metodologia ativa de ensino Project Based Learning (PBL) ou Aprendizado Baseado em Projeto, em que os estudantes possuem participação ativa em seu processo de aprendizado”. 

De acordo com o Sebrae, Mato Grosso do Sul foi o Estado do Centro-Oeste com maior número de inscrições na premiação, oriundas de cidades como Campo Grande, Chapadão do Sul, Teremos, Camapuã, Porto Murtinho, Amambai e Nova Andradina.