Docente da Católica fala sobre semiótica em palestra internacional

23/07/2021 - 15:56 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

The Development of Peirce’s Normative Science of Ethics” (O Desenvolvimento da Ciência Normativa da Ética de Peirce) foi o tema da palestra proferida pelo professor de Comunicação e Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Thiago Muller, na University of Toronto, do Canadá. O evento aconteceu no último dia 18, dentro do evento “Smart Semiotics”, que acontece mensalmente reunindo alunos de graduação e pós-graduação das áreas de Comunicação, Linguagem e Cinema de países como Estados Unidos, Canadá e França.

O docente foi convidado por Paul Bouissac, da universidade canadense. A mediação foi de James Liszka. “Pierce é um autor semiótico que discute símbolos. Durante a palestra, discutimos sobre os caminhos éticos da semiótica pela visão do autor, pensando suas funções e aplicações na comunicação. A importância em promover essas discussão recai sobre a perspectiva da importância da academia para formação de profissionais comprometidos com a coerência ética de suas produção e, principalmente, que compreendem suas produções como resultado de estudos e não como algo que desdobre em suas cabeças pela inspiração”, detalhou.

Thiago ainda ressaltou: “A semiótica é uma via que se organiza pela pavimentação da filosofia e linguagem e contribui para outras áreas, como antropologia e psicologia”.