Direito do consumidor é tema de bate papo promovido para futuros publicitários

27/09/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Marcelo Salomão, superintendente do Procon MS, conversou com os acadêmicos no Laboratório de Comunicação da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 6° e 8° semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nessa quinta-feira (26), de um bate papo com Marcelo Monteiro Salomão, titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon MS).

Como parte do projeto “Papo Mais”, promovido pela “Agência Experimental Mais Comunicação”, o tema do diálogo foi “Direito do Consumidor”. Na data, o superintendente falou, principalmente, sobre o Código de Defesa do Consumidor e o Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar).

De acordo com a acadêmica do 6º semestre, Lays Abdalla, o bate papo conseguiu esclarecer muitas dúvidas em relação ao respaldo legal que os consumidores possuem. “A discussão foi bem interessante para responder alguns questionamentos que eu tinha como uma futura publicitária e também para entender quais são os meus direitos enquanto consumidora. Agora consigo entender a importância dos meus deveres perante a profissão”, comentou Lays.

Segundo o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo, o conteúdo apresentado pelo o superintendente é algo fundamental para que os acadêmicos possam exercer a profissão após a conclusão do curso. “Os alunos precisam, como futuros publicitários, entenderem a responsabilidade que tem com a comunicação para os clientes. Além do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, é preciso também ficar atento ao Código de Defesa do Consumidor. Uma informação divulgada em desacordo com a legislação pode resultar em multa e prejuízo muito grande para o cliente, tanto em imagem quanto financeiro”, pontuou o coordenador.

Para saber mais sobre o curso de Publicidade e Propaganda da UCDB, interessados podem entrar em contato por meio do número (67) 3312-3416.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna