Dia do Contabilista é comemorado com palestra promovida pelo Curso de Ciências Contábeis da UCDB

27/04/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Jair Perin foi um dos profissionais convidado para ministrar palestra aos acadêmicos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em homenagem ao Dia do Contabilista, comemorado nesta quarta-feira (25), o curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu no período noturno uma palestra voltada para os acadêmicos da área com o tema “Os desafios da excelência na gestão contábil”.

De acordo com a coordenadora do curso, Lucélia Tashima, o assunto é pertinente pois com a chegada da era digital os processos burocráticos diminuíram e há mais tempo para que o profissional se foque na gestão das empresas. “Atualmente, os papéis foram deixados de lado e tudo o que precisa ser feito é por meio de um sistema eletrônico. A partir desse cenário, o contador pode se dedicar mais à gestão e esse é um desafio muito grande”, comentou.

Para abordar o tema com os acadêmicos foram convidados dois profissionais da área: Jair Perin, proprietário da empresa Perin Assessoria Contábil, e Danielle Rigotti, proprietária da empresa Controller voltada para soluções em gestão.

Para Perin, a gestão nos escritórios de contabilidade é algo novo e por fugir da parte técnica é, realmente, um dos principais desafios. Ele explicou que nesse processo, a liderança, a gestão de pessoas e o investimento em qualificação são pontos relevantes para ter um case de sucesso.

“É importante investir em treinamento e em capacitação para os profissionais que trabalham com você, não só para que eles sintam que há confiança no trabalho deles e fiquem na empresa por muito tempo, mas também para oferecer ao cliente algo de qualidade. Há quatro anos a gente aposta nisso e percebemos que houve o aumento na satisfação de quem atendemos por estarmos fazendo um bom trabalho no tempo estipulado”, pontuou Perin.

Durante a palestra Danielle, complementou o pensamento de Perin e mencionou que além de ter uma boa gestão interna para ter um time engajado, as empresas de contabilidade precisam ter um diferencial e assumir o papel de orientar os clientes. “Mais do que preencher planilhas e documentações, os profissionais contábeis precisam entender o contexto para ajudar o cliente com uma solução real. Hoje a principal demanda é auxiliá-los com a questão financeira, as pessoas tem uma extrema dificuldade em trabalhar com dinheiro, e temos que ajuda-las a gerirem o patrimônio que possuem”, esclareceu.