Dia da Criatividade no Campus II da UCDB e terá diversas palestras

18/04/2023 - 7:33 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Mais de 50 cidades brasileiras participam do Dia Mundial da Criatividade e Inovação, que é realizado desde 2017, pelas Nações Unidas. Em Campo Grande, a Universidade Católica Dom Bosco promove na próxima quinta-feira (20), a partir das 13 horas, no Campus II da UCDB, a segunda edição, organizada pelo curso de Publicidade, por meio da Agência Mais Comunicação. O Campus II está localizado à Rua Barão do Rio Branco, 1.811, em frente a Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Entre os temas abordados estarão: ‘Conteúdo além dos likes’, ‘Liderança em equipe criativa’, ‘Criação para campanhas publicitárias’, ‘Briefing zuado: é raro…mas acontece muito’, ‘Ilustrando pra valer’, entre outros. Já às 9 horas vai ocorrer a palestra de inspiradores, com profissionais de diversas áreas.

Podem participar acadêmicos, educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes de mudança dispostos a promover e conectar iniciativas ​​em torno da criatividade, inovação e sustentabilidade, com ações concretas para o desenvolvimento econômico, cultural e social da Capital.

O Dia Mundial da Criatividade foi criado no Brasil em 2014 e, em 2018, tornou-se uma iniciativa global. Desde então, já foram realizadas mais de 4 mil atividades em 146 cidades de 22 países com a participação de 80 mil pessoas e a distribuição de 100 mil bolsas de estudos para jovens e profissionais em transição de carreira. 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna