Debate sobre cidades sustentáveis é promovido em evento apoiado pela UCDB

06/06/2019 - 17:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Da esquerda para a direita: Fernando Magalhães, professor da UCDB, e o engenheiro Peter Cheung

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e do projeto de extensão da Instituição “Tecnologias Sociais em Recursos Hídricos e Saneamento” (Techsan), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em Mato Grosso do Sul (Abes-MS), junto com o programa Jovens Profissionais do Saneamento da seção (JPS-MS), realizou uma palestra na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (CREA-MS), em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa quarta-feira (5).

Na noite de terça-feira (4), o evento propôs um debate sobre “Cidades inteligentes e sustentáveis”. Para falar sobre o tema, estiveram presentes o professor da UCDB Dr. Fernando Jorge Corrêa Magalhães Filho, pesquisador da área de saneamento, e o engenheiro Dr. Peter Cheung que atua na Global Water Solutions Business Advisor na Itron Inc.

Voltado para engenheiros civis, engenheiros sanitaristas e ambientais, tecnólogos da construção civil e também acadêmicos das áreas, o evento teve a proposta de difundir conceitos de gestão sustentável e inteligente aplicáveis em grandes, médias e pequenas cidades. Ao todo, 300 pessoas participaram da discussão, entre elas, alunos da Católica.