Cursos de licenciaturas promovem palestra sobre violências infanto-juvenil

09/11/2021 - 13:18 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Os cursos de licenciaturas (Letras, História, Pedagogia e Ciências Biológicas) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam nesta quarta-feira (10), às 19 horas, a webinar ‘Educar e proteger: reflexões sobre violência sexual infanto-juvenil’, com transmissão pelo canal oficial da UCDB pelo YouTube.

“O evento se justifica porque a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma prática que, infelizmente, ainda faz parte da rotina de muitos jovens. Para que possamos superar essa realidade, se faz necessário refletir sobre esse tema, levando informação aos estudantes das licenciaturas e profissionais da educação de modo a proteger os direitos de crianças e adolescentes”, destaca a coordenadora do curso de Letras, professora Angela Cristina Catonio.

A palestra será ministrada por quatro convidados: Débora Amaro e Viviane Vaz (autoras do livro sobre violência sexual "Meu corpo é meu amigo"; Alélis Izabel de Oliveira Gomes (presidente do Conselho Municipal de Educação) e Antônio José Ângelo Motti (diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3421.