Cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda promovem hoje (19) evento em alusão ao Dia do Índio

19/04/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Divulgação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em alusão ao Dia do Índio, comemorado nesta quinta-feira (19), os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) irão promover, a partir das 9h30, no anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, o evento “Dia do Índio – identidade e patrimônio cultural”.

Realizada em parceria com os projetos de extensão Agência Mais Comunicação, Click Verde e Rádio Z, a ação trará uma palestra com o professor Dr. José Sarmento, que integra a equipe do Núcleo de Estudos e Pesquisas da População Indígena (NEPPI), com o tema “Eu, o outro e tantos outros”.

Além disso, também serão promovidos debates e o lançamento do videodocumentário “Educação Indígena – importância para a comunidade”, produzido pelos extensionistas dos projetos.  Na data, também será gravado uma edição especial do programa “Rádio Z” veiculado na FM Educativa UCDB 91,5 com a participação dos acadêmicos indígenas. O evento contará com a presença de Genilson Flores, representando a etnia Kinikinau. 

Foi escolhido em 19 de abril de 1940, para se comemorada a cultura indígena em homenagem ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. O objetivo deste congresso era de reunir líderes das diferentes regiões do continente americano e para zelar pelos seus direitos.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna