Cursos de Comunicação conquistam nove prêmios na Expocom

06/10/2020 - 15:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Vencedores concorrem agora na etapa nacional, em dezembro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

A edição de 2020 da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) premiou a Universidade Católica Dom Bosco nove vezes. Os acadêmicos de Publicidade e Propaganda venceram sete categorias (Agência Júnior de Publicidade e Propaganda, Spot, Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema, Fotografia Publicitária, Outdoor, Publicidade em Mídia Alternativa e TCC/Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda) e os de Jornalismo, duas (Reportagem em telejornalismo e Produção em fotojornalismo). A Expocom integra o tradicional evento de Comunicação Intercom e agora, os ganhadores regionais representarão suas categorias na premiação nacional, em dezembro.

Nesta edição, a revelação dos ganhadores foi on-line, ocorrida na última sexta-feira. “O curso de Publicidade da UCDB foi o mais premiado do Centro-Oeste. É uma premiação importante pois mostra a qualidade científica dos trabalhos dos nossos acadêmicos. Uma das principais categorias de Publicidade, por exemplo, é o de melhor agência experimental e esse foi o nosso nono título regional”, destacou o coordenador de PP, Elton Tamiozzo.

Os acadêmicos vencedores foram: Gabriel Augusto Cardoso de Padua Mello (Agência Júnior de Publicidade e Propaganda); Felipe Vasconcellos Galdino, Giovanna Cavalcante Zottino e Matheus Felipe Carvalho (Spot); Giovanna Cavalcante Zottino e Matheus Felipe Carvalho (Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema); Camila de Moraes Oliveira e Rebeca Minussi Baltuilhe (Fotografia Publicitária); Camila de Moraes Oliveira e Rebeca Minussi Baltuilhe (Outdoor); João Alberto Silva Junior (Publicidade em Mídia Alternativa); e Aline Esteca Pereira, Bárbara Maria de Melo Meira, Jaqueline Himoto de Matos e Rodrigo Sordi Diniz (TCC/Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda).

Já os premiados de Jornalismo foram Edgar da Silva Queiros e Matheus Aranda (Reportagem em telejornalismo) e Samuel Benites Paiva Godoy e Aline Ferreira (Produção em fotojornalismo). “Neste ano, tivemos de produzir a apresentação de forma remota e foi um desafio para todos os participantes. As categorias são muito disputadas e ser escolhido entre todos os cursos de Jornalismo do Centro-Oeste é motivador. É um incentivo para os acadêmicos e é muito bom ver que temos o trabalho reconhecido e que nossos alunos estão no caminho certo”, avaliou o coordenadora de Jornalismo, Inara Silva.

Mais informações sobre os cursos de graduação da UCDB podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.