Curso de Psicologia da UCDB faz acolhida de calouros

05/05/2021 - 7:23 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram nesta terça-feira (4) acolhida para parte dos calouros. Os demais alunos serão recepcionados no próximo sábado (8) e na terça-feira (11). 

“Esta é uma maneira que encontramos para os acadêmicos do primeiro semestre conhecerem o espaço e serem acolhidos como ingressantes da Universidade”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, Flávia Feroldi.

O encontro foi organizado pela professora do curso, Dra. Heloísa Grubits, que acompanhou o tour pela Universidade, juntamente com o representante da equipe da área de relacionamento, o Ser. “Eles conheceram os trabalhos de extensão oferecidos gratuitamente à população pela Clínica-Escola, ginásio, academia-escola, laboratórios do biossaúde, Pátio UCDB, a biblioteca e o bosque e a Paróquia Universitária Dom Bosco. No bloco B, onde normalmente funciona o curso de Psicologia, os alunos conheceram os dois laboratórios, na qual vão realizar as aulas práticas, com turmas divididas respeitando os protocolos de biossegurança”, contou a professora.

Para a acadêmica Maria Luiza Giolan, que havia vindo apenas uma vez na Instituição, essa foi a oportunidade de conhecer os diferentes setores que uma universidade possui, que além do ensino de qualidade, realiza pesquisa, projetos e programas de extensão e a pastoral universitária. “O que mais me chamou a atenção foi a clínica de Fisioterapia. Estou adorando o curso, pois sempre quis faê-lo”.

Já a caloura Rebeca Rissette Franco, conta que teve a oportunidade de conhecer a Católica no Dia de Campus - ação realizada para apresentar aos alunos do ensino médio um pouco do que a Universidade oferece. “Gostei muito de me familiarizar com a Instituição, conhecer o local”.

Além de colega de sala, a missionária Raquel Priscila Rissette Franco, 55 anos, também é mãe da Rebeca e trabalha com idosos. Formada em Teologia e Pedagogia, especialista em Psicopedagogia e mestrado em Educação Intercultural (Espanha), ela conta que a pandemia a estimulou a realizar um sonho antigo, o de cursar Psicologia. “Eu tive covid-19 e senti os reflexos que ela causa, vejo que o campo nessa área será muito requisitado. Estou prestes a me aposentar, mas não quero deixar de trabalhar. Então sempre me questiono como estaremos daqui a cinco anos”, ressaltou. A filha completou ainda que é um orgulho poder ter ela como colega de turma.

Para encerrar a acolhida, os alunos foram recebidos na igreja com música pela equipe de Pastoral da Católica, que fez dinâmicas e também falou da importância da pastoral na formação dos futuros psicólogos. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3605.  

Notícias


05/04/2024 - 08:28 - Esporte

Serc UCDB vence Leoas da Serra e garante vaga antecipada na semifinal na Supercopa

Nesta sexta-feira (5), ainda na primeira fase, a equipe da Católica enfrenta Stein


04/04/2024 - 09:15 - Esporte

Serc UCDB joga hoje contra Leoas da Serra na Supercopa

Campeonato está valendo vaga na Libertadores de Futsal Feminino