Curso de Medicina Veterinária realiza ciclo de palestras on-line

20/05/2020 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Mastite ocorre principalmente em vacas leiteiras

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21) ciclo de palestras on-line, com transmissão pelo Google Meet aos acadêmicos da Instituição. As discussões serão sobre Mastite em animais de produção, sistema de produção leiteiro e interpretação de hemograma e bioquímico de equinos.

Logo mais, às 13h15, começa a palestra ‘Mastites em animais de produção’ com a Dra. Cássia Rejane Brito Leal, professora do programa de pós-graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A atividade faz parte da disciplina Doenças Infecciosas III, ministrada pelas professoras Daniele Bier e Taynara Pasquatti.

Cássia Rejane tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, atuando principalmente em diagnóstico de Doenças Bacterianas e Micóticas em animais domésticos. Clique aqui para acessar para a palestra.

Os acadêmicos estão convidados a prestigiar a segunda palestra do dia, às 17h, que abordará “Sistema de produção leiteiro”, com o zootecnista Dr. Pedro Loesia, pesquisador interno da pela University of Florida. Ele desenvolve pesquisas científicas em uma fazenda comercial no Estado da Califórnia (EUA). Essa atividade faz parte da disciplina Inspeção de Produtos de Origem Animal, ministrada pela professora Taynara Pasquatti. Clique aqui para acessar a palestra.

Para encerrar o ciclo de palestras, nesta quinta-feira (21), às 9h20, ocorre a palestra ‘Interpretação de hemograma e bioquímico de equinos’, ministrada pela Médica Veterinária Polyana Mayumi. A atividade faz parte da disciplina Clínica Médica de Equinos, ministrada pela professora Aline da Rosa Gonçalves. Clique aqui para acessar a palestra.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna