Curso de Jornalismo da UCDB lança novo programa on-line

14/03/2022 - 11:09 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acaba de lançar o novo programa ‘Jornalismo em Foco ON’, com a participação de acadêmicos e convidados, em uma transmissão ao vivo pela página do Facebook e pelo canal do Youtube do curso. A exibição ocorre toda sexta-feira, às 20 horas.

“O objetivo do programa é discutir as pautas que movimentaram a semana. A aproximação entre egressos e acadêmicos em experiências jornalísticas a presença do curso na vida dos estudantes e mostra a importância do jornalismo no cotidiano da sociedade”, explica o coordenador do curso, professor Osvaldo Ribeiro.

Na edição de estreia, os temas discutidos pelos acadêmicos foram a colação de grau dos veteranos e a acolhida dos calouros, que contou com a participação dos egressos Everton Gama e Antônio Bispo. Já os calouros de Jornalismo Fran Valensuela, Augusto Castro e Mariana Scaramussa comentaram sobre a experiência de viver uma universidade de forma presencial e de participar de uma transmissão ao vivo de conteúdo jornalístico.

Também fez parte da estreia o conflito armado entre Rússia e Ucrânia, com a participação do professor de história Ian Rari, que falou sobre aspectos históricos, sociais e econômicos que interferem na questão, e ainda do jornalista e professor Mario Pinheiro, que falou, direto de Paris, sobre o clima de apreensão na França com o conflito russo-ucraniano e de aspectos geopolíticos do conflito.

Na sexta-feira passada (11/03), o programa abordou a mulher no jornalismo, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com a participação das egressas do curso de jornalismo da Católica, Suzana Serviam, do Campograndenews, e Antonielly Maciel, da TV MS Record. Elas comentaram sobre os desafios da mulher no mercado de trabalho, as lutas diárias e dificuldades enfrentadas para desempenharem a profissão. Mais informações pelo telefone: (67) 3312 – 3437.