Curso de História realiza aula magna sobre 122 anos de Campo Grande

11/08/2021 - 9:37 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do curso de História da Universidade Católica Dom Bosco participaram da abertura oficial do semestre discutindo sobre os 122 anos de Campo Grande. O encontro foi virtual e teve a presença do Professor Carlos Alexandre Barros Trubiliano, da Universidade de Rondônia, e da historiadora Rita de Cassia Galicia, do Arca.

De acordo com o coordenador do curso de História, Fábio dos Santos, acadêmicos de todos os semestres foram convidados para aula magna, que já é tradição na graduação. “Com este evento, simbolicamente, fazemos a recepção dos alunos e a abertura do semestre 2021B. A aula contribuiu na  formação dos estudantes do curso, que puderam conhecer um pouco mais a história da Capital”, destacou o docente.

Para Fábio, os alunos puderam ter contato com estudiosos que pesquisam e trabalham com as fontes históricas, em um momento de motivação para que busquem novas perguntas para a escrita da história da nossa cidade.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna