Indique a um amigo

Curso de História da UCDB promove reflexão sobre o Dia do Índio

16/04/2021 - 9:28 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de História da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na segunda-feira (19), em alusão ao Dia do Índio, a palestra ‘Cultura em diálogo - histórias e processos identitários’. O evento, que terá início às 19 horas com transmissão ao vivo, conta com apoio do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação e do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas, ambos da Católica. 

“O objetivo do evento, no Dia do índio, é refletir de forma crítica sobre as lutas dos povos indígenas, o respeito à diversidade étnica e cultural, a desconstrução de estereótipos e a construção de um pensamento que colabore para a eliminação do preconceito contra esses povos”, explica o coordenador do curso de História da UCDB, Fábio dos Santos.

O encontro contará com a participação dos professores Daniele Lorenço Gonçalves e do mestrando em educação pela UCDB, Gleison Vasconcelos Figueiredo, ambos são da etnia Terena. Mais informações sobre o curso pelo telefone (67) 3312-3424.

 

Notícias


23/11/2021 - 09:53 - Mestrados e Doutorados

Intelectualidade Negra é tema de webinar na UCDB

Evento ocorre em alusão a semana de consciência negra


19/11/2021 - 01:53 - Extensão

Acadêmicos extensionistas ministram oficinas na Casa Dom Bosco

Foram abordados temas como compostagem, uso racional da água e de onde vem o leite


19/11/2021 - 11:56 - UCDB

Projeto da UCDB é contemplado com recursos do governo do Estado

Com o projeto "Ja’e", o Centro de Pesquisas Indigenistas receberá o aporte de R$ 46,8 mil do Fundo Estadual de Defesa e Reparação de Direitos Difusos e Lesados