Curso de Educação física UCDB promove ciclo de palestras no Youtube

28/05/2020 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove nas próximas três sextas-feiras, sempre a partir das 16h (MS), o “I Ciclo de Palestras On-line Educação Física UCDB: O saber nos aproxima”, destinadas para acadêmicos e profissionais. A inscrição pode ser feita acessando aqui. A transmissão, ao vivo, será por meio do canal oficial da UCDB no Youtube (https://www.youtube.com/UCDBoficial).

“O momento de isolamento social que estamos vivendo nos leva a descobrir novas formas de conexão no processo ensino-aprendizagem. Nesse sentido, recursos tecnológicos se tornam importantes canais de comunicação que nos permitem, por exemplo, colocar nossos estudantes em interação direta com pesquisadores de outras renomadas instituições do País. Em um momento permeado por tantas dificuldades, nossa intenção é motivar os acadêmicos por meio do conhecimento”, destacou a coordenadora do curso de Educação Física, Fabiana Maluf Rabacow.

‘Educação Física Escolar: desafios e perspectivas no atual momento’ é a palestra de abertura do evento, no dia 29 de maio, que será ministrada pela professora Dra. Marynelma Camargo Garanhani, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Na próxima sexta-feira (5 de junho), às 16h (MS), será a palestra ‘Exercício resistido e hipertrofia seletiva da musculatura esquelética’, com o professor Dr. Anderson Macedo, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro (SP).

Para encerrar o ciclo, no dia 12 de junho, no mesmo horário, o tema abordado será ‘Atividade física e a Covid-19’, ministrada pela professora Dra. Sandra Lia do Amaral Cardoso, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru (SP). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3875.