Curso de Direito da UCDB filma julgamento real para acadêmicos analisarem

24/03/2022 - 7:18 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Momento da leitura da sentença

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) gravou ontem (23) o julgamento de Suetônio Pereira Ferreira, no Tribunal do Juri,  condenado a 19 anos por feminicídio, pela morte da florista Regiane Fernandes de Farias. Devido a pandemia do novo coronavirus, antes as sessões ficavam restritas ao público, então foi a forma encontrada para os acadêmicos participarem, já que o tema faz parte da disciplina Estágio Supervisionado Penal II.

O material será editado pelo Laboratório de Comunicação da UCDB e disponibilizado aos acadêmicos do 8º semestre de Direito. “Os alunos terão de assistir e fazer um relatório, da sessão do plenário do Júri, referente à aplicação da lei no caso concreto e as considerações pessoais, como  atividade obrigatória”, explica uma das professoras que ministra a disciplina, Ana Cristina Medeiros Rodrigues.

Antes da sessão de julgamento, os alunos tiveram de acompanhar uma audiência de instrução e julgamento do Júri, que ocorreu na primeira fase desse procedimento. Também fazem parte da disciplina os professores Érico Fathi, Juliana Medina, Pedro Paulo Wanderley, Raphael Chaia e Nabiha Maksoud, que atuou como assistente de acusação, pela família da vítima.