Curso da UCDB promove nesta semana o 72 horas de Jornalismo

25/10/2021 - 7:25 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza de 26 a 28 de outubro a 11ª edição do 72 horas de jornalismo, abordando temas atuais e aproximando os estudantes de profissionais do mercado de trabalho, possibilitando o conhecimento das áreas de atuação dos convidados, que são egressos da Católica. O evento, que tem toda a produção e execução realizada pelos acadêmicos, será transmitido pelo Facebook.

“O 72 horas é bem importante para o curso porque aproxima o estudante dos profissionais do mercado de trabalho e ao mesmo tempo aproxima os profissionais da Universidade, ocorrendo uma troca. Por conta da pandemia fica difícil essa aproximação com o mercado, em estar junto com o jornalista presencialmente, que é a proposta do evento. Então, desde o ano passado, estamos realizando o evento de maneira remota, com outro formato, que são mesas-redondas”, destacou a coordenadora do curso de Jornalismo da Católica, professora Inara Silva.

Na abertura do evento, amanhã (26), às 9h30, o tema abordado na mesa-redonda será ‘Pandemia eJornalismo - Os Desafios para os Profissionais de Comunicação em Tempos de Crise na Saúde’, ministrada pelos jornalistas Camila Cruz e Liniker Ribeiro. No dia seguinte (27), no mesmo horário o tema será ‘Etnomídias e o Protagonismo dos Povos Indígenas na Rede’, ministrada pelo jornalista Eric Marky Terena. No encerramento, dia 28, o tema a ser discutido será ‘As diferentes áreas de atuação do jornalista’, com os profissionais Edevaldo Nascimento, Paula Maciulevicius e Rogério Valdez. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3437.