Curso da Católica vai realizar a 12ª edição do 72 horas de Jornalismo

28/09/2022 - 9:28 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Visita ao estúdio do programa Cidade Alerta MS da TV MS Record, em edição de 2019, antes da pandemia

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Jornalismo, promove nos dias 4, 5 e 6 de outubro, a 12ª edição do 72 horas de Jornalismo, com visita às redações de jornais impressos, sites, televisão e rádio, oficinas de realização e reflexão, destinados para acadêmicos de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. As últimas duas edições ocorreram on-line por conta da pandemia do novo coronavírus. 

“Nosso objetivo é apresentar a realidade do mercado de trabalho regional em Jornalismo a partir das oficinas de observação realizadas nas redações e veículos de imprensa de Campo Grande. Também vamos produzir conteúdos sonoros, audiovisuais, impressos e digitais sobre as oficinas de observação, a partir das oficinas de realização feitas no Labcom da UCDB”, destacou o coordenador do curso de Jornalismo da Católica, professor Osvaldo Ribeiro.

Na terça-feira (4), durante todo o dia e a noite vão percorrer veículos de comunicação de Campo Grande. Na quarta-feira (5) ocorre a produção de conteúdo a partir das visitas. E para concluir, na quinta-feira (6) é feita uma reflexão sobre tudo o que vivenciaram e produziram.

Notícias


29/11/2022 - 10:51 - Graduação

Acadêmicos de Psicologia desenvolvem trabalhos sobre ética profissional

Atividades foram realizadas dentro de uma disciplina do curso


25/11/2022 - 02:07 - Graduação

Curso de Pedagogia da UCDB promove seminário de estágio supervisionado

Evento ocorreu na quarta-feira (23)