Crimes informáticos contra a mulher é tema de Webinar na UCDB

17/03/2022 - 7:36 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza na próxima segunda-feira (21), às 18h, a webinar “Crimes informáticos contra a mulher: stalking, sextorsão e estelionato sentimental”, ministrado por Andrea Barros Augé e com transmissão via Youtube oficial da Católica. O evento é destinado para acadêmicos de Direito, egressos e profissionais da área jurídica em geral.

“O objetivo é discutir os crimes informáticos que mais vitimam mulheres na rede mundial de computadores, como identificá-los, como se prevenir e como agir caso seja vítima de qualquer um deles. Evento voltado para o Mês da Mulher”, destaca o professor Raphael Sérgio Rios Chaia Jacob, organizador do evento

Março

Outros dois eventos realizados pelo curso de Direito da Católica tiveram como tema a mulher.

Na noite de quarta-feira (16), o Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua (Daclobe) promoveu o debate “Advocacia em três gerações”, com participação de Bianca Guarnieri, Luiza Faccin e Silmara Amarilla.

Já na manhã de hoje (17), os alunos conheceram mais sobre o trabalho desenvolvido na Casa da Mulher Brasileira na proteção à mulher. A palestra é com Dra. Clarissa Carlotto Torres.

Mais informações sobre o curso de Direito podem ser obtidas pelo telefone/Whatsapp: (67) 3312-3300 ou na coordenação do curso (3312-3508).

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna