Criatividade é tema de palestra voltada para acadêmicos de Publicidade e Propaganda

09/04/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Felipe Rezende Motta e Glauber Lainder voltaram ao campus Tamandaré, na sexta-feira (6), para conversar com os acadêmicos do curso sobre a relação entre a graduação e o processo criativo.

Com o tema “Publicidade e propaganda e criatividade”, os profissionais falaram a respeito da importância de sair da zona de conforto e ter ideias “desformatadas” para quem deseja trabalhar na área de criação. Segundo a dupla, essa é uma ferramenta importante que será fundamental para os acadêmicos no mercado de trabalho.

Durante a palestra, os egressos falaram a respeito do cenário da profissão que, atualmente, passa por mudanças, principalmente, em grandes centros como São Paulo. Eles explicaram que o conceito de que os anúncios são criados apenas para vender o produto está ultrapassado. Segundo os profissionais, a propaganda vem muitas vezes para gerar valor agregado à marca e tem surgido com a proposta de alertar e conscientizar a sociedade sobre temas relevantes.

Por fim, Felipe e Glauber enfatizaram a arma mais importante para qualquer publicitário ou comunicador: a criatividade. “A criatividade é a única ferramenta desleal do mundo dos negócios que ainda não é proibida” brincou Felipe. “É a vantagem que uma pessoa tem e que pode mudar tudo. Não importa os recursos e as ferramentas, mesmo que sejam limitadas, com um pouco de criatividade, ela pode fazer algo incrível.”

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.