Cozinha regional contemporânea é o tema do II Seminário de Gastronomia UCDB

22/09/2021 - 7:37 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Gastronomia, realiza no dia 2 de outubro, às 8 horas, a segunda edição do Seminário de Gastronomia UCDB - Cozinha Regional Contemporânea. O evento, que terá transmissão pelo Google Meet, será destinado para acadêmicos, docentes, técnicos e demais interessados.

Participam dois renomados chefes de cozinha: Paulo Coelho Machado Neto (do Instituto Paulo Machado) e Marcílio Galeano (da Tutu Gastronomia). além do mestre cervejeiro Felipe Zuffo (da Moagem). Eles vão abordar cozinha regional e suas adaptações para o consumo contemporâneo, técnicas de cocção e o preparo de cervejas artesanais com ingredientes regionais.

“O objetivo é viabilizar a comunicação dos discentes com profissionais especializados no setor de alimentos e bebidas, que possuem experiência e reconhecimento no mercado, complementando as ferramentas de ensino sobre tendências na área de gastronomia”, explica a professora Pollianna Thomé. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3455.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna