Coordenadora do curso de Educação Física publica artigo em revista científica internacional

24/10/2019 - 9:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Dra. Fabiana Maluf Rabacow, coordenadora do curso de Educação Física da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Dra. Fabiana Maluf Rabacow, coordenadora do curso de Educação Física da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), teve artigo publicado, neste mês, pela revista científica Preventing Chronic Disease do renomado Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta (CDC), Estados Unidos (Clique aqui e confira a publicação).  O trabalho foi escrito em co-autoria com pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Intitulado como “Mortes atribuíveis à alta massa corporal no Brasil”, o estudo estima óbitos causados no país por doenças não transmissíveis, como as cardiovasculares, respiratórias, câncer e diabetes, que poderiam ter sido evitados. De acordo com o artigo, no Brasil, essas doenças representam 75% de todas aquelas que estão ligadas a obesidade e ao excesso de peso como as maiores causadoras de mortes na atualidade.

Segundo Fabiana, o debate e a disseminação de informações a respeito do tema se fazem importantes no contexto em que vivemos. “Por conta dos altos números relacionados às mortes atribuíveis ao excesso de peso e obesidade, vimos necessidade de abordar esse assunto, até também pela questão de qualidade de vida da população, sem deixar de levar em conta, todo o impacto financeiro nos nossos sistemas de saúde”, comentou Fabiana.

Mais informações sobre o curso de Educação Física da UCDB podem ser obtidas por meio do número (67) 3312-3875.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.