Coordenadora do curso de Ciências Contábeis participa de seminário sobre responsabilidade cidadã

29/08/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Lucélia Nogueira Tashima, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participou de um debate no seminário “Responsabilidade cidadã: O cidadão fiscalizando as contas públicas”. O evento foi realizado no anfiteatro da Associação Brasileira de Odontologia Seção Mato Grosso do Sul (ABO-MS), nessa quarta-feira (28), e veio como um desdobramento do terceiro congresso “Pacto pelo Brasil”, promovido em Curitiba de segunda-feira (26) até ontem, com a proposta de debater gestão pública.

Além de trabalhar como docente da Católica, Lucélia também atua como vice-presidente para Assuntos Administrativos e Financeiros do Observatório Social de Campo Grande. Durante o seminário, a professora e a cientista social Jessica Voigt promoveram uma discussão a respeito do papel da população no combate à corrupção. “A proposta foi informar, educar e falar sobre os direitos e deveres do cidadão. Foram apresentados aos participantes, os aplicativos que estão disponíveis para que as pessoas possam fiscalizar o poder público. Além disso também esclarecemos dúvidas sobre como participar da administração do seu município por meio dos programas permitidos”, declarou Lucélia. 

Para mais informações sobre o seminário, entre em contato com a organização pelo e-mail seminariocgms@gmail.com ou por meio do número (67) 99149-9268.  

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.