Conselho Regional homenageia curso de Farmácia por nota no Enade

18/12/2020 - 11:18 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Moção enviada à coordenação do curso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de graduação em Farmácia da UCDB foi um dos destaques nas notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação, divulgado na semana passada, alcançando a nota 4 — a terceira melhor de Mato Grosso do Sul. O bom resultado rendeu uma moção de congratulação do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS) à UCDB, que será entregue oficialmente em janeiro, durante cerimônia on-line.

O CPC é baseado em vários indicadores, incluindo a nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) que, neste ciclo, avaliou cursos de Saúde, Agrárias e Engenharias.

"Farmácia da UCDB hoje é oferecido nos períodos matutino ou noturno, conta com excelente infraestrutura de laboratórios de ensino e pesquisa, possui consultórios farmacêuticos que oferecem atendimento a população além de uma grande rede conveniada de estágios. A graduação é oferecida desde 2000 e já formou centenas de profissionais mostrando a tradição na formação de farmacêuticos no estado de MS. A grade curricular é atual e possibilita ao futuro profissional conhecimento na área de medicamentos, de análises clínicas e toxicológicas, gestão, pesquisa e tecnologia permitindo um atendimento mais amplo da demanda do mercado", destacou a coordenadora da graduação, professora Marla Miranda.

Mais destaques

Assim como o curso de Farmácia, outros oito receberam nota 4: Agronomia, Zootecnia, Biomedicina, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Tecnologia em Gestão Ambiental.

O bom desempenho foi ressaltado pela Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Dra. Rubia Renata Marques: “São indicadores importantes que nos mostram que o esforço do corpo docente, dos colaboradores administrativos e, é claro, dos nossos acadêmicos, que demonstram que aproveitaram todas as oportunidades oferecidas durante a graduação para serem profissionais que vão fazer a diferença em suas áreas”.

Para fazer parte de uma das cem melhores universidades do País, os estudantes podem fazer o vestibular agendado. Basta entrar em contato pelo WhatsApp 3312-3736.

 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica