Com qualidade reconhecida pelo Enade, egressos de ESA se reúnem virtualmente

28/10/2020 - 9:37 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental é nota 4 no Enade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Após 18 anos da formatura da primeira turma de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a coordenação e egressos do curso realizam o primeiro encontro de forma on-line (via google meet) nesta quarta-feira (28), a partir das 19 horas. O curso, que já formou mais de 350 profissionais, acaba de receber nota quatro no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), mostrando a qualidade que o curso mantém até os dias de hoje.

“Vai ser um momento muito nostálgico e divertido. É uma história bastante longa e feliz”, destaca a coordenadora do curso, professora Rocheli Carnaval Cavalcanti. A primeira turma formou 24 pessoas, que vão aproveitar nesta noite para contar em que estão atuando e onde estão morando.

A professora ressalta também são esperadas as participações dos ex-coordenadores de curso, que vão relembrar momentos importantes do curso que está presente na Católica há 21 anos. “O Engenheiro Sanitarista é um profissional extremamente técnico, focado em resolver as questões sanitárias e ambientais para garantir o abastecimento de água seguro, o esgotamento sanitário funcionando e o tratamento dele. Com a pandemia, temos engenheiros sanitaristas aptos para assinar os protocolos de biossegurança”, explicou a coordenadora.

O curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UCDB é o terceiro mais antigo do Brasil e com bastante experiência em formar profissionais para atuar no ramo. Com laboratórios específicos, o aprendizado acontece em aulas práticas, nas áreas de análise química de água, mecânica dos fluidos e dos solos, física, computação gráfica e instalações hidráulicas, saneamento básico, materiais de construção e estruturas.