Indique a um amigo

Com atividades recreativas e contação de histórias, Dia Internacional do Brincar é celebrado na Católica

30/05/2019 - 11:00 - Graduação

Fonte: Marina Romualdo

Atividades recreativas foram promovidas para as crianças no saguão do bloco B, no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em alusão ao Dia Internacional do Brincar, comemorado na terça-feira (28), acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com o projeto de extensão “Letras: Artes e Ciência” e com o Laboratório Interdisciplinar das Licenciaturas (Labinter), promoveram atividades esportivas, pintura facial, contação de histórias e dança para as crianças.

Realizada no saguão do bloco B do campus Tamandaré, a ação envolveu alunos de todos os semestres do curso e, cada um, trabalhou um tema diferente com o público — entre eles estavam presentes o movimento corporal relacionado a promoção da saúde, além de recreações voltadas para o aprendizado como jogos matemáticos.

“Nosso intuito foi aproximar a experiência do brincar dos acadêmicos para que eles consigam vivenciar e celebrar a infância. Essa é uma maneira de garantirmos que os nossos futuros pedagogos compreendam a importância de atividades recreativas para o desenvolvimento das crianças”, pontuou a coordenadora do curso de Pedagogia da Católica, Ana Paula Gaspar Melim.

Segundo a professora Suelen Regina Patriarcha Graciolli, coordenadora do Labinter, a ação apresentou para a comunidade acadêmica atividades que são trabalhadas com os acadêmicos em sala de aula e também na extensão a partir de várias perspectivas diferentes. “Uma delas é justamente a brincadeira associada com a literatura. É uma forma dos alunos valorizarem o momento da infância das crianças e terem uma formação mais completa”, esclareceu a docente.

Para o acadêmico do 5° semestre de Pedagogia, Henrique Rezende Untem, de 23 anos, comemorar o Dia Internacional do Brincar é de grande importância. “É uma forma de conseguirmos entender a influência das brincadeiras para as crianças, especialmente, daquelas que envolvem a educação infantil e os anos iniciais do ensino fundamental. A brincadeira auxilia o desenvolvimento motor e afetivo dos pequenos, por exemplo”, frisou Henrique.

Confira as fotos da comemoração do Dia Internacional do Brincar ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

Notícias


08/10/2019 - 09:00 - UCDB

Pátio UCDB: Espaço moderno e elegante para a realização de festas e eventos está aberto para locação

Mezanino possui 1,3 mil metros quadrados, o suficiente para receber mil convidados


08/10/2019 - 07:00 - UCDB

Desafio UCDB está com inscrições abertas para estudantes do ensino médio

Serão ofertadas bolsas de estudo de 50% a 100% para os alunos com melhor desempenho na prova


07/10/2019 - 09:00 - Mestrados e Doutorados

Mestrado e doutorado em Psicologia está com inscrições abertas

Interessados têm até o dia 14 de novembro para se inscrever no Programa de Pós-Graduação da UCDB